quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VOLTA, CORINTHIANS! (Série B 1 X 1 Corinthians)

Duas equipes que precisavam de resultado, um empate era previsível. Mas não é o resultado dos sonhos. E fica cada vez mais impossível pensar em título. Vimos ontem um Corinthians, dominando o jogo mas fazendo pouco, muito pouco, quase nada... E o Flu ? Ah, 2011 se eles voltarem a gente se vê !

Deu pra perceber que o 4-3-3 acabou, pelo menos sem o Ronaldo. O Mano tirou o Defederico pra por o Souza, pra dar referência na área, mas perdeu o 'domínio' do meio-campo e do jogo. Por pouco não perderíamos pro lanterna da competição... Seria VERGONHOSO não ? Nem tanto, times desesperados jogam no sufoco e podem, devem e PRECISAM fazer resultados.. não era impossível. Mas, pior do que perder pra um time rebaixado, é empatar HORRIVELMENTE: sem ânimo, sem vontade e sem comemoração.

Com o 4-3-3 morto e enterrado, o esquema seria o 4-4-2, certo? Não! Na minha opinião precisamos dominar o meio-campo, e ter uma referência na área, sem esqueçer da marcação lá atras. Entããão... o esquema mais adequado seria 3-4-3, assim, nenhum dos atacantes perderia a vaga... e esse esquema permite muitas alterações. Pra mim, seria uma boa. Sugestão.

Pensando como o Edu: "Na pressão que eles tavam, um empate foi razoável". Mas pensando como quem pensa DE OUTRO JEITO: parece que os caras tão 'de barriga cheia'. 2009 não acabou não tá ?? O Mano tá certíssimo de 'protestar', mas tomara que não fique só na coletiva, que ele converse com os jogadores e que eles entendam isso. E é bom o Corinthians fazer a lição de casa direitinho no sábado, 5 rodadas é o limite, agora TEMOS que voltar a ganhar !



FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e Marrubson Freitas (ambos do DF)
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense); Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians)
Gols: FLUMINENSE: Alan, aos 4 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Darío Conca e Fábio Neves (González); Alan e Adeílson (Tartá)
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Matías Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno)
Técnico: Mano Menezes


VOOLTA CORINTHIANS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário