domingo, 28 de fevereiro de 2010

Esse jogo promete. (San7os X Corinthians)


Já ouvi muita gente falar que jogo entre Corinthians e San7os não é clássico, devido a pequenez de nossos "abigos" praianos... Eu respeito a opinião deles, mas não concordo, pelo simples fato de que se a gente perder, é a mesma coisa que se perdessem pro time verde (ou pro rosa, rs)... Enfim, só acho que clássico é clássico. E vice-versa.

Esse jogo já "prometia" só por ser um clássico (e por ter o CORINTHIANS no meio, claro), mas pelas atuais condições de 'badalação' dos dois times (eles pelos 'meninos' que driblam, pelo futebol bonito, pela liderança e tal; a gente pelo Centenário, pela Libertadores, os grandes jogadores e o fato de, como eu disse, SE TRATAR do Corinthians), vai "prometer" ainda mais. Um GRANDE jogo, pra quem gosta de futebol, independente do time que torça...

Um ponto interessante do jogo de logo mais - destacado até na propaganda da Globo -, é que o San7os têm o melhor ataque, e o Timão, a melhor defesa (junto com o Botafogo)...

Outro ponto interessante SERIA o duelo "Ronaldo X Robinho", mas, devido a convocação pra um amistoso da seleção, ele não poderá jogar. Nessas horas, eu até 'acho bom' não terem convocado o Ronaldão...

Além de Robinho, o time da baixada terá o desfalque do volante Rodrigo Mancha, suspenso. Já no Timão, ao que tudo indica, iremos com força máxima à Vila Belmiro: "Considero clássico um jogo maior. Jogos assim, sempre que possível, a gente utiliza a melhor formação do momento. Vamos levar a base da equipe que jogou na quarta. Correr risco (de lesão) existe em todos os jogos", afimou 'mano Mano'.

"Força máxima" dos dois lados. Melhor ataque x melhor defesa. 'Os novos' contra 'os velhos'. Futebol bonito x Futebol feio**. Certeza de um grande jogo, e se depender do bom retrospecto, um grande jogo PARA o Timão.

O clássico, por si só têm um GRANDE (e longa, é o clássico paulista mais antigo) história, mas, particularmente, é um jogo um tanto quanto especial pra mim: aquela final de 2002 (apesar de ser TRAUMÁTICA, minha primeira 'decepção' como torcedora), me mostrou que eu era corinthiana mesmo (eu posso dizer que passei a torcer pro Timão porque, basicamente, era o time em evidência, que ganhava mais, e, passei por isso sem "me abalar", apesar de ser pirralha e não entender direito a DIMENSÃO do que é torcer pro Corinthians); aí logo "depois", em 2005, aqueles 7x1, pra LAVAR a alma; e, já no ano passado, as finais do título que "carimbou" nossa volta, e, por último, os 2x1, de virada, no dia seguinte ao aniversário de 99 anos do Timão, e, que por acaso foi meu primeiro post de pré-jogo... precisa falar mais ?!?

** Ah, essa história de "futebol bonito e feio", é só a diferença entre o futebol mais "arte", de mais drilbles e "blá blá blá", e o futebol mais objetivo, que entra e ganha.

Enfim, todos os ingredientes pra um jogaço, agora é só esperar...

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X CORINTHIANS

Estádio:
Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 28/02/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)

SANTOS: Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson), Paulo Henrique, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Defederico. Técnico: Mano Menezes

VAMO QUE VAMO, TIMÃO!!
E, NÃO ESQUEÇAM: CAIU NA REDE É PEIXE !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário