domingo, 5 de dezembro de 2010

#maiorqueissotudo

O Corinthians 'vacilou'? Sim. Não poderia ter pelo menos 'feito a sua parte' e ganhado hoje, ficando em 2º e se classificando direto pra Libertadores, sem esse jogo anterior? Poderia. Poderia não ter perdido pontos bobos e depender só de si mesmo no final? Também. Mas o futebol é assim, sabe? Uma hora a gente ganha, outra não. Bem, e com certeza quem torce pra um time, seja ele qual for, não 'deixa de torcer' por causa de uma derrota, ou da perda de um título, apesar da frustração, completamente normal pra um torcedor. Porque se dependesse da gente, o Timão ganharia tudo. Mas...Infelizmente, não dá.

"Não vivemos de títulos e sim de Corinthians", e isso não significa que não queremos esses títulos, mas que o time é maior que isso, que o time importa mais que isso. Que time ficou 23 anos sem NENHUM título e não se abalou? Não somos apelidados de "fiel torcida" à toa... E o fato desse ser o ano do centenário nada quer dizer, a não ser que nosso time fez cem anos de existência. Quem falou que o time é obrigado a ganhar um título só nesse ano? Até onde eu sei, um time 'tem' que brigar por títulos sempre, não no ano em que faz cinquenta, cem, duzentos ou mil anos... E é isso que eu quero pro meu time. 

E, agora bola pra frente. O centenário só acaba dia 31 de agosto do ano que vem, e, independente disso, a gente sabe que o nosso time lutou pelo título o ano todo e tinha condições de conquistá-lo, mas infelizmente não deu, isso acontece. Um time só perde um título quando briga por ele. 

E, como diz a música: "Ser Corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro"

VAI CORINTHIANS SEMPRE


Um comentário: