quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com o perdão da ironia, nem esse post merece título...

Eu não sei dizer, sinceramente, se isso que eu começo a digitar é um pós-jogo, um texto de opinião ou um simples desabafo...

Acho que todos os torcedores, apesar da escalação 'pra trás' pra um time que precisava correr atrás do resultado, confiavam e acreditam que o fim da noite de ontem fosse feliz, pra nós... Eu também, apesar de tudo, acreditava numa mudança de postura do nosso time. E ela até veio... "Naquelas", mas veio. Em 15 minutos, eu vi o Corinthians fazendo jogadas que em 90 minutos, em pleno Pacaembú, não fez. Isso foi uma mudança de postura, em partes, e as coisas pareciam estar boas. Até que, uma jogada 'boba', um erro clássico, a maldita linha de impedimento, aquela velha mania de 'confiar no bandeira' em vez de ir atrás do atacante que supostamente está impedido... Um time que quer conquistar uma Libertadores não pode errar assim.

Essas coisas, por mais que acabem comigo, me fazem, cada vez mais, ter noção de como o futebol é... Uma cagada, um lancezinho e tá tudo acabado... Chega a ser cruel, mas é assim que as coisas são. Lembrando que, claro, o próprio time se colocou nessa situação... 40 minutos do segundo tempo do jogo "da vida" do Corinthians, esse perdendo de 2x0 de forma apática, e precisando fazer 2 gols, pelo menos, pra se classificar... Não sei vocês, mas sabe o que me veio na cabeça? Aquele jogo contra o Goiás... "Por quê não fizeram a parte deles lá, pra não ficar nessa situação?" Mas não... O mesmo futebolzinho apático, com algumas diferenças técnicas apenas... A atitude, a postura, era essa mesma de hoje, deu pra perceber. E, quando o nosso time teve a chance de se redimir, exatamente na quarta-feira passada, a coisa foi pior ainda... Nem os '15 minutos de fama' de ontem aconteceram. O Corinthians se pôs nessa situação, não 'se tirou' dela e agora é isso. Fazer o quê?

"Senão tem raça, não tem Corinthians", certo? Pois bem, eu queria INFINITAMENTE que 'isso' não fosse realmente o Corinthians... Acho que todos nós queríamos.

Culpados? Acho errado - e até um pouco imaturo - colocar a culpa em "um ou outro", todos de certa forma erraram... Foi uma sucessão de erros, vários erros. E um dos principais deles, na minha opinião, é dar a Libertadores mais importância do que ela realmente tem... Opa, peraí, não disse que a Libertadores não é importante, ou até que não tem que ser, de certa forma, 'priorizada', mas às vezes, eu penso que ela é supervalorizada. É só voltarmos no tempo e pensarmos naquele Brasileirão 2009, que o Corinthians praticamente - praticamente não, LITERALMENTE - jogou fora.. E, pra quê? Eu sei que o caso foi outro, a maneira como o time jogava e a postura eram outras, mas o erro em si é o mesmo. Supervalorizar um título. É claro que a Libertadores, por ser de âmbito internacional e ser 'inédita' é uma competição que vai sempre mexer com a gente de uma maneira diferente... Mas, sinceramente, falar que o ano acabou por causa disso é meio exagerado. Não acho que tudo esteja perdido, mas também não acho que tudo está perfeito. Não, muito pelo contrário, certas coisas tem que ser mudadadas, cobradas, a pressão que já é enorme por se dar ~do Corinthians~ vai ser maior ainda, mas não tem nada perdido... Bem, exceto a própria Libertadores.

Enfim, é isso. 2011 tem muita lenha pra queimar ainda, bem... 'bola pra frente', vergonha na cara e VAI CORINTHIANS!

Um comentário:

  1. Assim como escrevi no blog do Timao:

    "...e entao, eles jogaram com um time humilde, mas com muita raca e dentro das suas limitacoes, apoiado pela sua grande torcida..."

    Enfim: O Tolima teve mais atitude “Corinthians” que o proprio Corinthians...

    ResponderExcluir