"Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que para controlá-lo é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping."
O Fenômeno ainda fez questão de deixar claro que não antecipou o fim de sua carreira por qualquer tipo de pressão da torcida ou coisa do tipo
Bem, como eu havia dito no pós-jogo, quando a notícia tinha sido dada mas sem a própria palavra dele, a aposentadoria de um jogador como o Ronaldo não é só uma coisa que vai "afetar" o Timão, e sim uma notícia de peso internacional, qualquer fã de futebol, independente do time que torça, não só do Brasil, sabe O QUE Ronaldo fez pro futebol, de tantas formas. Sinceramente, nada que eu escreva nesse post seria suficiente pra falar do Ronaldo, da sua história, é um Fênomeno e isso ninguém, nem nada, muda.
No Corinthians, já no fim de sua carreira, fora do "auge" de sua forma, ele teve 6 brilhantes meses e um ano e meio regular, já próximo do fim. Mas todo mundo sabia que não se tratava de nenhum garotinho, então não adianta tratar de procurar culpados, nem nada do tipo.
Acho que só temos que agradecê-lo por tudo o que ele fez, não só pelo nosso time, mas pelo futebol em geral...
Mais uma vez, VALEU RONALDO!
PRA SEMPRE FENÔMENO!
ResponderExcluirhttp://skeleton1910.blogspot.com/2011/02/nao-vi-pele-jogar-mas-vi-o-ronaldo-o.html