Acabei não podendo fazer o post pré-jogo, mas quem se importa com pré-jogo com uma vitória dessas? Depois da derrota de quarta-feira, fiquei um pouco apreensiva sobre como o time reagiria jogando fora de casa contra um time que faz uma boa campanha, ainda mais com desfalques como Liedson e Alessandro. Acho que, antes mesmo do jogo, de uma coisa todo mundo sabia: não ia ser fácil.
E não foi, o time do Mirassol até atacava pouco, mas não dava moleza, a marcação foi forte o jogo todo, de ambas as equipes. As melhores chances do primeiro tempo foram do Timão, mas quem saiu na frente foi a equipe do Mirassol, um gol "de contra-ataque", numa bobeada da defesa.
Mas o Corinthians voltou com tudo no segundo tempo e logo aos 2 minutos empatou com Willian, numa cobrança de escanteio. E quando esboçávamos nossa reação, Jorge Henrique cometeu uma falta de pura imprudência tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aí o Timão teria que "se segurar" na defesa e tentar aproveitar os contra ataques, na teoria. E a teoria virou prática. A zaga do Mirassol, jogando mais adiantada desde a expulsão, saiu jogando errado, Dentinho roubou a bola e passou para Willian, que passou pelo goleiro e fez mais um. 2x1 pro Timão.
Mas no fim do segundo tempo quando o Corinthians conseguia segurar o resultado e até atacar um pouco - e a torcida já gritava "olé" - veio o susto. Num chute de longe, desviado, o Mirassol conseguiu o gol de empate. E aí pesou a raça. Mesmo com 10, o Timão se desdobrou em campo e conseguiu virar - mais uma vez - o jogo, com gol de Bruno César.
Boa vitória, com cara de Corinthians e que recoloca o Timão na briga pelas primeiras posições. Agora o Timão está com 28 pontos, ganhando no saldo de gols de Santos e Palmeiras e só perdendo no número de vitórias pro São Paulo, que é o atual líder.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário