A primeira etapa, apesar do placar contra o Timão foi até equilibrada. O Corinthians começou indo mais pra cima, mas a equipe tricolor foi, aos poucos, equilibrando a partida. O jogo ficou meio truncado, com muitas faltas, e poucas chances claras de gol, pra ambas as equipes. O jeito era procurar meios pra conseguir as jogadas de ataques; que foi exatamente o que o São Paulo fez, com chutes de longa distância. E foi exatamente como saiu o gol, uma pancada de fora da área de Dagoberto, aos 39 do primeiro tempo. 1x0 pro São Paulo.
E, logo no começo da segunda etapa, quando o Corinthians tentava esboçar alguma reação, uma falta perto da nossa área acontece. Uma clara oportunidade pro goleiro Rogério Ceni, exímio cobrador de faltas/pênaltis, marcar seu "100º"
Estar perdendo por 2x0, num clássico desses, nessas circunstâncias, e ainda ter um jogador à menos em campo é, no mínimo, preocupante. Mas parecia que as coisas poderiam ter um jeito, minutos depois, com o gol do Timão, marcado por Dentinho, aos 22 minutos, e a expulsão de Dagoberto que já tinha cartão e deu uma entrada forte em Leandro Castán. Só parecia porque um pouco depois da expulsão do jogador são-paulino, Dentinho sofreu uma falta, marcada pelo juíz e 'revidou', já no chão, chutando o adversário. Cartão vermelho muito bem marcado, sem dúvidas.
E aí o que era difícil ficou praticamente impossível, e apesar de, na medida do possível, o Timão ter tentado chegar ao empate, acabou 'ficando por isso mesmo'. Lembrando que o tabu acabou mas a freguesia não, hein?
VAAAAAAAI CORINTHIANS SEMPRE!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário