quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tudo se tem uma "primeira vez" .. (Ponte Preta 2 X 1 Corinthians)

Inclusive uma derrota. "Nós não vamos ganhar sempre", disse Mano Menezes. É lógico que é ruim perder, e, se dependesse de nós torcedores, o Corinthians não iria perder NUNCA. Mas todos sabemos que isso faz parte do futebol. Enfim, 28 partidas de invencibilidade do Timão. Querem ralar, recalcados ??  Agora, o que não pode acontecer é todo mundo "perder as estribeiras" e começar a cornetar. Afinal, de SETE partidas, perdemos apenas UMA ! Não há motivo algum pra "pânico"..

É lógico que isso não justifica o futebol um tanto quanto limitado apresentado pelo Timão, mas não se pode criar uma tempestade num copo d'água por isso.. Eu achei que o futebol nem foi tão ruim assim, a postura do time após o primeiro gol da Ponte que me preocupou.. agora 'os cara' toma gol e fica quieto ?  O Mano também, que história é essa de mandar o Jucilei pra trás depois de fazer gol ?? Voltamos a minha teoria de 2009: o Mano é sim um gênio incompreendido. Ou seja, o Mano falhou, foi cuidadoso demais, errou nas substituições (Tcheco no finalzinho ?? Edno no lugar do Iarley??) errou também nos relacionados pro jogo; o time falhou, na defesa, no meio e no ataque beem ineficiente.. e nada mais natural, quando se tem falhas, do que maus resultados. E quando se têm maus resultados, perde se posições - no nosso caso, a liderança. Faz parte..

Não vamos tirar os méritos da Ponte. O jogo foi muito "equilibrado" no 1º tempo, apesar das poucas chances de gol, mas depois do gol de empate, eles cresceram no jogo. E ganharam o jogo.

Essa é uma chance de ouro pra imprensinha meter a boca: "Ponte derruba o 'invictus' Corinthians", "Contestado no rebaixamento, Finazzi se vinga" .. Como se UMA derrota  fosse o fim do mundo. Daqui a pouco inventam uma "crise": o patrocínio vai abaixar, o Mano vai ser demitido, Sanchez vai renunciar...

Não pensem que estou amenizando, nenhum torcedor merece ver um time jogando assim, a gente fica muito bravo (eu, pelo menos, fico). Mas, vamos pensar nisso como algo bom: essa derrota pode servir de lição pra outros jogos, uma semi-final ou final do Paulistão, um jogo da Liberta, ou até mesmo no Brasileirão, pra que o erro não se repita. Todos esses exemplos são de jogos em que não se permite essas "dormidas", principalmente na Libertadores...

E, sobre a camisa: eu já disse o que achei dela, e, é claro que ela não é zicada ou têm a ver com a derrota.. Jogando aquela bolinha, dando bobeira e "dormindo" no jogo, não dá pra ganhar com camisa NENHUMA!


FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 03/02/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Renda/público: R$ 179.957,00 / 11.235 pagantes
Cartões Amarelos: Edilson (PON) e Escudero (COR)
GOLS: Jucilei, 18'/2ºT (0-1); Fabiano Gadelha, 26'/2ºT (1-1); Finazzi, 30'/2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Edilson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal, INT), Guilherme, Manteiga e Tinga (Finazzi, 15'/2ºT); Fabiano Gadelha e Leandrinho (Galiardo, 42'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco, 39'/2ºT); Jucilei, Edu, Boquita e Danilo (Morais, 29'/2ºT); Dentinho e Iarley (Edno, 15'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Bola pra frente, o Paulistão continua e..

VAMO QUE VAMO, TIMÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário