
Deixei esse post pra ser feito por último, pois, além de a ordem dos posts ter sido de acordo com a enquete, pessoalmente, significa muito pra mim falar do Marcelinho. Nunca tive um ídolo exatamente definido, até porque são muitos, mas o Marcelinho, sem dúvidas, é especial. Ele "deu" o meu primeiro título como torcedora do Timão e, com certeza, apesar de aquele time 98/99/00 ser tão bom por ter um bom elenco, é uma referência pra essa época do Corinthians.
Marcelinho chegou no Corinthians em 1994, ficou no Timão por 9 anos (1994 à 1997, 1998 à 2001 e 2006), marcou mais de 200 gols (206, pra ser exata), alguns deles muito importantes pra conquistas de títulos.
"Vim para o Corinthians para ser campeão!", ele disse, assim que desembarcou no Parque São Jorge. Mal sabia que ele seria o maior campeão da história do Corinthians (10 títulos, entre eles, o Mundial de 2000).
Tudo isso, mais a identificação com o clube, fez e faz dele um dos maiores ídolos da história do Timão, com grande reconhecimento da torcida. Tanto que, esse ano, ele foi escolhido como o "Senhor Centenário", participando de vários eventos relacionados ao aniversário de 100 anos do Timão!
Uh, Macelinho! Uh, Marcelinho!
Pra quem quiser ver os outros posts sobre Neto e Sócrates, os links estão aqui e aqui.
VAI CORINTHIANS!
Assim como você, Drikinha tenho o Marcelinho como ídolo, pode passar vários e vários jogadores pelo Corinthians, mas acredito que nenhum vai ser pra mim o que o Marcelinho é até hoje! Chorei no ultimo jogo dele no amistoso contra o Huracan ;/ gostaria de poder ver ele jogar pra sempre com o manto sagrado, mas ele sempre estará em nossas memória e coraçãoes :)
ResponderExcluir